Temos observado, tomado cuidado com a música que nossas crianças consomem ?



Firme-se !


Vivemos numa época em que tudo parece trabalhar contra as coisas que estimamos.


Qual força na sociedade está atuando para ajudar seus filhos a permanecerem ajustados aos princípios éticos estabelecidos, por exemplo, para a honestidade, a lealdade, a pureza sexual e a prioridade do desenvolvimento do caráter? Talvez nenhuma ! A mensagem que bombardeia as crianças é: “Adquira tudo o que puder, e faça tudo o que dá prazer”.


Não vivemos em um mundo neutro que nos acena para escolhermos entre o certo e o errado. O mundo em que vivemos hoje é um mundo onde o certo tornou-se relativo.


Nenhum esforço é requerido para se pensar igual a todos. Tudo o que precisamos fazer é sair e viver. Se não tomarmos precauções, é apenas uma questão de tempo antes que ajamos e aceitemos muitas coisas sem pensar, começando pelas noticias que nos cercam todos os dias.


Os homens modernos e “avançados" desconfiam bem menos das músicas, dos jogos e dos lazeres de seus filhos. E, no entanto, tudo aquilo que compõe o ambiente de um ser em processo de desenvolvimento e de amadurecimento pode deixar em seu organismo uma “marca”que, combinada com a hereditariedade, altera seu metabolismo, cria uma aptidão e modifica definitivamente seu comportamento futuro.


Portanto, se ouvir determinado tipo de música, assistir a certos programas de TV, radio ou internet leva-o contra aquilo que você acredita, não se desculpe por causa de seu valor como "entretenimento". Simplesmente deixe de assisti-los. Se ficar com um grupo de pessoas em particular leva-o ao deslize, não racionalize dizendo: “Mas eles são meus amigos”. Arranje novos amigos!


E você, tem observado, tomado cuidado com a música que seu filho consome ?


Se não formos zelosos de nossos princípios e valores, permitiremos que outros o preencham por nós.


Se assistir a certos programas de TV, radio ou internet leva-o contra aquilo que você acredita, não se desculpe por causa de seu valor como "entretenimento". Simplesmente deixe de assisti-los. Se ficar com um grupo de pessoas em particular leva-o ao deslize, não racionalize dizendo: “Mas eles são meus amigos”. Arranje novos amigos!


Firme-se !


#musicaparacriancas #musicaeeducacao #musicanainfancia #ensinodamusica #educacaomusical #pedagogiamusical #musicaecriancas #aprendaouvir


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo