top of page

Viagem x Caminho


Foto tirada no Lago Guaíba, Porto Alegre/RS.


Viagem x Caminho


A grande maioria de nós gosta muito de viajar, seja pelo destino, pela novidade, pela mudança de estar em um novo lugar. Tudo isso é muito bom, mas não confundamos viagem com caminho.


Mais do que querer mudanças, temos que desejar transformações, mais do que viagens, precisamos de um caminho, não querendo o destino somente pelo destino mas sim um caminho pelo processo, pela transformação.


Muitos pedem ou desejam mudanças por não quererem transformações.


Muitos gostam das viagens rápidas, ou acham que uma viagem está demorando demais. Porém, uma viagem pode ser demorada, mas não é necessariamente um caminho.


O caminho representa todas as transformações pelas quais estamos passando. Por isso não se preocupe se o caminho é longo ou curto, mas sim se o caminho transforma, ilumina, esse caminho sim, não é rápido.


Mais do que curtir a viagem, temos que prestar atenção nesse caminho, aos processos em cada ponto e encontro.


Não avaliemos nossa vida pelas metas, números, pelos resultados ou lugar onde nos encontramos, mas sim pelas transformações. Se somos o companheiro de viagem que produz as mudanças que alguém espera, ou o guia de um caminho que inspira as transformações pelas quais necessitamos nos submeter.


Somos destinados a um propósito e não a um endereço, por isso, estejamos atentos para não terminarmos a estrada sem percorrermos o caminho, a chegar no destino de nossa viagem sem alcançar o propósito, cumprir o destino em tempo / espaço, mas não viver as transformações que só são possíveis ao passar pelo caminho.


É possível terminar a viagem e não completar o caminho, mas é possível completar o caminho mesmo parecendo que deu tudo errado na viagem.



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page