Desejo que a música seja sua grande aliada para preservar a alma...
top of page

Desejo que a música seja sua grande aliada para preservar a alma...

Atualizado: 24 de fev. de 2022



Série sobre audição Guiada ( Música Clássica )


Dez minutos ouvindo uma bela música podem funcionar como uma forma de meditação. O efeito da música no organismo é imediato e poderoso.


Além da capacidade de despertar o nosso lado mais humano - isto é, mais espiritual -, a música pode tornar-nos melhores graças ao poder terapêutico que exerce em nosso espírito e em nosso cérebro.


Há algo na música que não se reduz aos sons, às durações, aos silêncios, aos ritmos, aos pulsos e aos timbres; algo que está muito acima da sabia combinação de belos sons.


A música é algo vivo. Impossível voltar á realidade insipiente após uma experiência musical repleta de leveza, afinação, delicadeza, estilo, gosto, graça e profundidade.


Proponho nessa série tornar a música erudita menos desconhecida, mais próxima e amável a todos os tipos de público; construir pontes, eliminar obstáculos e apresentar o caminho de acesso a todos que estiverem interessados nesse maravilhoso mundo mas não sabem por onde e como começar, o que escutar ?


Serão curtas inserções, peças pequenas, breves fragmentos especialmente adequados como caminho de iniciação. A proposta é escutar poucas obras por várias vezes.


Permita-se experimentar, a audição frequente destas peças poderá surpreender no quanto a música erudita é uma autêntica via de conhecimento, despertando a criatividade, aliviando o tédio, relaxando e preservando o espírito.


Desejo que a música seja sua grande aliada para preservar a alma.


Playlist Música Clássica Recomendada:




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page