Estou desmotivado, e agora ?
top of page

Estou desmotivado, e agora ?



Um passo de cada vez…


Para tocar uma peça inteira, você precisa primeiro tocar UM compasso, um de cada vez, até ter 2, 4, 8, etc..


E quando bater aquela obsessão, aquele “bloqueio" de entusiasmo, esse "desânimo" - e irá bater - sobre se você está avançando, ou sobre a velocidade ou qualidade do seu estudo ?


Você deve dizer a si mesmo que isso é coisa para ser analisada depois, e então voltar a fazer a próxima coisa certa, sair do “bloqueio”momentâneo. E qual é a coisa certa a se fazer ?


Na maioria das vezes a próxima coisa certa é apenas um pequeno passo: limpar seu instrumento, organizar suas partituras, escrever seu objetivo da semana. Quando estiver nesses momentos, não coloque a barra alta demais.


Passos pequeninos e em poucos, pouquíssimos saltos. Não permita que essa "frustração" momentânea em comparação de como gostaríamos de estar tocando, ou, o quanto gostaríamos de estar estudando, impeça-o de dar o pequeno e necessário passo, praticar naquele dia !


Use o conceito de mudança, de avanço baseado no respeito - respeito pelo que somos e por onde gostaríamos de ir - não foque nos grandes avanços, eles acontecerão naturalmente, foque sim no presente, faca a pequena ação diária possível em vez de se preocupar com os grandes saltos.


Trabalhe com o que tem, se você tem apenas 15 minutos por dia, ok ! Use-o fielmente !







Posts recentes

Ver tudo
bottom of page