A beleza é a principal fonte da verdade e da bondade...
top of page

A beleza é a principal fonte da verdade e da bondade...






Seria maravilhoso se todos nós, durante o nosso processo de crescimento, tivéssemos alguma oportunidade para criar numa das formas de arte.


Não existe substituto para pintar um retrato ou uma natureza morta, compor uma canção ou um soneto, coreografar e interpretar uma dança.


A educação, no início da vida, deve oferecer tais oportunidades para "pensar e executar usando um meio de expressão artística".


E não apenas no início da vida, mas sim em todos as idades é igualmente importante, para a formação do indivíduo, do cidadão e da sociedade, o acesso às mais notáveis obras criadas.


Essas "obras mestras" transmitem as ideias e sentimentos de diferentes épocas e lugares, expressa uma gama de emoções, consolidam um sentimento de beleza e harmonia que enriquece as experiências de todos quantos podem apreciá-las. A arte impacta nossas vidas.


Com efeito, nosso sentimento de beleza e bom gosto provém principalmente das obras de arte de que nós ( como uma cultura através dos séculos ) nos apropriamos.


Em períodos como o nosso, quando os padrões estéticos se distanciam dos conceitos tradicionais de "belo", a busca pela estética ajuda-nos a entender o que está acontecendo nas diversas artes, na sociedade, no mundo...


Pra mim a beleza é sagrada, porque ao experimentá-la, eu me sinto possuído pelo grande mistério que nos cerca. A beleza é a principal fonte da verdade e da bondade, e a verdade é perfeita, por isso, busque a verdade onde quer que ela esteja, pois fora da beleza e da verdade não há salvação.


Não se dê por satisfeito com o conhecimento insignificante e superficial, regue sua alma com bons hábitos, queira se aperfeiçoar, queira se desenvolver.


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page